10 January, 2006

MARCILIO NA KBÇA


TUDO PRONTO PRA ESTRÉIA

Comissão técnica e diretoria até que tentaram esconder o jogo. Fecharam os portões do Hercílio Luiz, proibiram a entrada dos torcedores e da imprensa peixeira. Mas os repórteres cocudos do DIARINHO escalaram o Morro da Cruz e registraram tudinho do treino "secreto" do Marinheiro.
O treino rolou na noite de ontem no Gigantão e o objetivo de barrar a galera foi para que o técnico Ricardo Pinto pudesse corrigir as falhas que a equipe vem apresentando e aprimorar a parte tática. Na manhã de ontem os atletas fizeram um trabalho de musculação na Pedra do Amolar, em Ilhota, que foi acompanhado pelo preparador físico Émerson Luiz Buck.
A programação da equipe foi marcada por um trabalho de musculação pela manhã, folga à tarde e depois o treino secreto. "Fizemos um treino tático e com bola parada. Começamos com a posse de bola e depois ficamos sozinhos para treinar jogadas ensaiadas", disse o treinador Ricardo Pinto pelo telefone. Ele acredita nas recuperações do meia Jânio e do atacante Daniel, que foram poupados do coletivo de domingo devido à fadiga muscular - agravada por pancadas na coxa nos treinos de sábado. Já o zagueiro Índio está fora da partida de estréia contra o Criciúma.
O atacante Júnior que estava fazendo testes desde a semana passada foi reprovado e não segue com o grupo rubroanil na disputa do Catarinão 2006. Como estava abaixo do nível técnico dos demais, a comissão técnica achou melhor dispensá-lo. Embora não revele o time que enfrenta o Criciúma, no próximo dia 11, às 20h30 no Gigantão das Avenidas, Ricardo Pinto demonstra confiança. "A idéia é usar aqueles que já vinham treinando conosco desde o início e conseqüentemente possam terminar o jogo bem. Com eles produzindo e marcando bem, vamos fazer um bom jogo", aposta o treinador rubroanil.
Um dos trunfos do Marinheiro para estréia é a boa condição física dos jogadores. Dos que chegaram depois ao grupo, apenas o lateral direito Gustavo ganhou uma vaga entre os titulares. "Ele já chegou melhor que os outros e com a avaliação do Émerson resolvi aproveitar no time de cima. Foi muito bem pelo Arapongas e fez um excelente campeonato na Série Prata", analisa Pinto. O treinador conhece muito bem o elenco e já jogou no mesmo time do atacante João Paulo, do lateral direito Mário e do zagueiro Delázari. Outros que vieram do Prudentópolis foram adversários de Ricardo Pinto e são velhos conhecidos.

0 comentários: