07 June, 2007

Grêmio está na decisão da Libertadores


O Grêmio é o representante brasileiro na decisão da Libertadores. Em um jogo dramático, o time gaúcho foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro. (assista aos melhores momentos ao lado). Como havia vencido por 2 a 0 em Porto Alegre, se garantiu com o gol marcado fora de casa.

Na decisão, o time gaúcho vai enfrentar Boca Juniors ou Cúcuta Deportivo. Os colombianos venceram a primeira partida por 3 a 1. O segundo jogo será nesta quinta-feira, às 19h15.

Em busca da vitória, Vanderlei Luxemburgo tentou fazer do Santos um time mais ofensivo. Sem Maldonado, vetado pelo departamento médico, ele deu lugar para Pedrinho e armou o ataque com Marcos Aurélio e o jovem e veloz Renatinho, de 20 anos.

No início, deu certo. O time começou forte, pressionou os gaúchos e criou chances de gol. Aos quatro minutos, após ótima jogada de Zé Roberto e Marcos Aurélio, Renatinho chutou para ótima defesa de Saja. Um minuto depois, nova defesa do argentino em chute do santista.

Aos poucos, o Grêmio segurou o ímpeto santista. E aos 23 minutos, o golpe quase fatal. Diego Souza recebeu na entrada da área e, sem marcação, chutou no ângulo de Fábio Costa.

Imediatamente, a Vila Belmiro ficou silenciosa. E os jogadores santistas também sentiram o baque de ter de fazer quatro gols na forte defesa gremista. Os erros de passe ficaram constantes.

Aos 41, Zé Roberto bateu falta, e o gremista Teco fez gol contra, mas o árbitro Carlos Torres deu impedimento do santista Domingos, que também estava no lance. Muita reclamação dos santistas.

Nos acréscimos, Zé Roberto cruzou da direita, e a bola sobrou limpa para Renatinho, que finalmente empatou.

- O Santos estava melhor, merecia ter marcado primeiro. Esse gol no fim deu uma pequena esperança - disse o Rei Pelé, em seu camarote na Vila, no intervalo.

Luxemburgo escancarou o time no início do segundo tempo, ao botar Moraes e Rodrigo Tabata no lugar de Pedrinho e Alessandro. E a esperança santista reacendeu de vez aos 16 minutos do segundo tempo: Marcos Aurélio cruzou, Renatinho dividiu com Saja e virou.

O Santos ia para frente e deixava espaço para os contra-ataques: Diego Souza obrigou Fábio Costa a fazer uma ótima defesa, de mão trocada.

A pequena esperança do Rei Pelé virou enorme aos 31 minutos, com o gol de Zé Roberto, que aproveitou rebote na área gremista.

Mas o Santos não teve forças para fazer o quarto. O Grêmio segue na briga. E Pelé foi embora antes do fim do jogo, conformado.


globoesporte.com

06/06/2007 - 23h44m - Atualizado em 07/06/2007 - 01h31m

0 comentários: