04 August, 2006

Heloísa Helena nega intenção de extinguir Bolsa-Família


Em entrevista ao jornal "SBT Brasil" na noite desta quinta-feira, a candidata à Presidência pelo PSOL, senadora Heloísa Helena, rebateu as críticas à sua política para a área da Educação.
Apesar de se colocar contra o Prouni, programa do governo federal que dá bolsas a alunos carentes em faculdades privadas, Heloísa Helena afirmou que fez um "esforço inimaginável" para que ela e seu irmão chegassem à universidade.
Heloísa Helena é professora na Universidade Federal de Alagoas. Ela acusou ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de mentirem -- a acusação foi uma referência à afirmação do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) de que ela teria tenha votado contra o projeto que criou o Bolsa-Família.
Em relação ao Bolsa-Família, a candidata afirmou que é contra o programa da maneira como ele é feito hoje. Segundo ela, o programa deve estar relacionado ao trabalho e ao estudo. Mas negou que seja absolutamente contra o projeto. "Eu jamais teria coragem de acabar com um direito como esse", declarou.
Ao final da entrevista, a candidata, conhecida pelo discurso afiado, fez um apelo: "eu não quero bater boca com ministro do presidente Lula. Por favor, me tratem de forma civilizada", afirmou. Na próxima semana, o "SBT Brasil" apresentará reportagens e entrevistas com os candidatos Luciano Bivar (PSL), Rui Pimenta (PCO) e José Maria Eymael (PSDC).
O programa, apresentado por Ana Paula Padrão, entrevistou nesta quarta-feira o presidente Lula.

0 comentários: